terça-feira, 19 de outubro de 2010

Henry Martyn, Presbítero e Missionário na Índia e Pérsia, 1812

Salmos 26, 28 ou 36, 39
Eclesiástico 6:5-17
Apocalipse 7:9-17
Lucas 10:1-16

Cordeiros no meio de lobos

Se formos de fato anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, aquele que não tinha templos, não tinha sacerdotes, não tinha monumentos, não tinha ouro guardado nem vestes luxuosas; certamente enfrentaremos grande oposição tanto de setores religiosos quanto de setores anti-religiosos. Os religiosos vão nos acusar de estragar seu negócio. Outros religiosos vão nos dizer: “por isso que as igrejas de vocês estão vazias e as nossas cheias”. Os anti-religiosos vão dizer que estamos com inveja deles e estamos manipulando o povo para não querer o que tudo o mundo quer! Muitas vezes pensamos em ter uma Igreja para o futuro, em assegurar seu sustento financeiro, etc. Jesus quando envia os discípulos em Missão o faz pensando no bem das pessoas para as quais estão sendo enviados. Por isso, antes de pensar em “uma igreja” devemos pensar em “quê igreja” e “para quê uma igreja”. Por outro lado, não nos inquietemos tanto com o futuro que, se formos fieis a Cristo, mesmo que ameaçados por lobos, sempre o teremos junto a nós e entre nós, e como ele sempre haverá mais doze para sair em missão.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2

Intercessão
Oremos para que a Igreja resista à tentação de buscar sua autopromoção e se coloque sempre como instrumento solidário e inclusivo do Evangelho de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário