quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Salmos [83], 117 ou 85, 86
Ester 7:1-10 ou Judite 12:1-20
Atos 19:11-20
Lucas 4:14-30

A força do Espírito maior que o temor

Mais uma vez a força do Espírito é lembrada, na leitura do livro do profeta Isaias onde se encontra a tão significativa passagem em que o Espírito do Senhor envia o Ungido à Missão para a cura e libertação. Jesus é o ungido designado por Deus e anunciado pela boca dos profetas, e Ele próprio o confirmou para maior admiração dos presentes, que naquele momento se cumpria a referida passagem da Escritura. Os sinais fortes da missão que mais tarde levavam os discípulos de João a reconhecerem aquele que devia vir, são o anúncio da Boa Notícia aos pobres, a libertação aos presos, a recuperação da vista aos cegos e a libertação dos oprimidos. Apesar de todos reconhecerem a profundidade das palavras cheias de sabedoria que saiam da boca de Jesus, pairava a pergunta cética sobre a procedência de Jesus, como membro da família de Nazaré. Ao se defender, citando os exemplos da viúva de Sarepta e o profeta Elias, bem como o caso da cura de Naamã por Eliseu, Jesus parece ter cutucado a onça com vara curta, o que lhe custou à expulsão da cidade e quase a vida precipício abaixo, não fosse sua habilidade em escapulir-se. Muitas vezes esse é o preço da honestidade. Qual seria nossa reação, numa circunstância dessas?

Revdo. Luiz Sírtoli
Palmas/TO

Texto para Meditação
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar o ano de graça do Senhor”. Lucas 4:18

Intercessão
Oremos por aqueles que se dedicam ao Ministério da Proclamação da Boa Nova, para que tenham coragem e ousadia em manifestar a vontade amorosa, inclusiva e libertadora de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário