quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Salmo 119:97-120 ou 81, 82
Ester 6:1-14 ou Judite 10:1-23
Atos 19:1-10
Lucas 4:1-13

Guiados pelo Espírito Santo

Na leitura de Atos apontada para hoje, vemos como o Apóstolo Paulo, em sua itinerância, chega a Éfeso, onde encontra alguns discípulos, ainda não batizados no Espírito Santo, que tinham recebido o Batismo de João, apenas como sinal de arrependimento para o perdão dos pecados. Batizados então em nome do Senhor Jesus, ao impor Paulo as mãos sobre eles, começaram a falar línguas e profetizar. Por coincidência, eram doze. Sendo assim entendemos que maturidade da fé cristã só se realiza mediante a ação do Espírito Santo. Entende-se que o falar línguas, muito mais daquilo que é explorado hoje como forma sensacionalista por parte de algumas Igrejas Pentecostais para impressionar, se trata de uma mudança na vida das pessoas que o Espírito causa, impulsionando-as à ação através do Sagrado e em direção à missão. É a força do Evangelho que faz as pessoas se encantar pelo Reino e lutarem por ele.
Por outro lado, o Evangelho de hoje nos relata os quarenta dias de deserto de Jesus, que busca o retiro para se preparar para o início de sua grande missão. Juntamente à relação íntima com o Pai, onde Ele busca a totalidade da revelação, passa por tentações que o mundo apresenta. O maligno não perde tempo em tentar persuadir Jesus e reverter o sentido de sua missão. Para os três casos, Jesus se sentiu seguro e preparado para responder com categoria ao demônio. Como nós estamos trabalhando as tentações que se nos apresentam hoje? Sabemos ser críticos, ou cedemos comodamente?

Revdo. Luiz Sírtoli
Palmas/TO

Texto para Meditação
“Repleto do Espírito Santo, Jesus voltou do rio Jordão, e era conduzido pelo Espírito através do deserto” Lucas 4:1

Intercessão
Oremos para que a ação do Espírito nos transforme, a partir de dentro, e que nos guie e motive a resistir às tentações egoístas do mundo e a nos dispor alegremente a seguir o caminho da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário