sábado, 24 de julho de 2010

Sábado
Salmos 55 ou 138, 139:1-7(8-23)
Josué 23:1-16
Romanos 15:25-33
Mateus 27:11-23

Ouve-me!

“- Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração” (Sl. 55:1ss) Como necessitamos de ter a certeza de que Deus nos ouve. Minha oração parece que bate na parede e volta como o eco. Cada vez oro menos.
Nestes dias o que mais se ouve falar é em depressão. Síndrome do pânico e tantas outras. Temores me assaltam como disse o salmista. Medo de ser assaltado. Medo da doença. Apavoro-me pela incerteza se estou educando bem meus filhos. Medo que o dinheiro não seja suficiente para sustentar a minha família. Medo do desamparo na velhice. Medo da solidão.
Escreveu Vallés – Na ala do hospital com doença terminal, véspera de Natal, Fernando Silva, que dirige aquele hospital em Manágua, fica trabalhando até tarde. Em sua casa a família o espera para festejar. Dá uma última olhada nos quartos e no corredor sente uns passos de algodão, volta-se e vê um doentinho, sem ninguém por ele. Puxa na borda de seu jaleco e sussurra: diga a alguém que estou aqui! O menino marcado para morrer, arrisca pedir: diga para alguém que estou aqui. A solidão. O medo de ser esquecido. Mas Ele nos diz: Eu estou contigo. Paz!

D. Clovis Erly Rodrigues
Florianópolis/SC

Texto para Meditação
“Eu porém invocarei a Deus e o SENHOR me salvará.” Salmo 55:16

Intercessão
Oremos pelas pessoas que sentem sozinhas, abandonadas, ou sem rumo. Oremos para que a solidão e o medo não retirem de nós a vontade de viver, de nos encontrar com outras pessoas, de conversar com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário