terça-feira, 1 de setembro de 2009

Salmo 26,28
I Rs 8:65-9:9
Tg 2:14-26
Mc 14:66-72

Não conheço esse homem

É fácil nos compararmos com pessoas que admiramos, especialmente quando essas pessoas são objetos de admiração. Mas, seguir admirando-as quando são objeto de críticas ou perseguição é farinha de outro saco.
Quando a multidão ovaciona o herói é fácil se unir a ela. Quando um político é seguido pelas massas, é fácil acompanhá-lo. Mas, a verdadeira prova de nosso compromisso está nos momentos de crise.
Ninguém tinha sido mais leal a Jesus do que Pedro. Porém, depois da prisão de Jesus, Pedro, o leal Pedro, negou até o conhecer. Superficialmente parece uma traição. Mas, para qualquer um de nós que tenha passado por momentos como estes e que, como Pedro, tenha falhado, esta história é, na verdade, uma janela aberta para a boa nova. Porque depois de passado o momento da dúvida e fraqueza humanas, Jesus nos perdoa e nos aceita de novo.
A redenção de Pedro é nossa também. Os momentos de negação e fracasso não são eternos. De nossas debilidades podem surgir oportunidades para nos transformar em rochas.
Versão adaptada de “Dia a Dia”

“Examina-me, Senhor, e experimenta-me;
prova meu íntimo e meu coração.”
Salmo 26:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário