quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mártires de Nova Guiné, 1942

Salmo 38,
119:25-48
I Rs 9:24-10:13.
Tg 3:1-12
Mc 15:1-11

Tu o dizes...

Algumas pessoas vivem focadas somente em si mesmas. Seja em situações sociais, ou na interação com colegas de trabalho, às vezes nos sentimos presos por pessoas cujo único objetivo parece ser nos convencer do importante que elas são.
Isso pode continuar até depois da morte. Quantos anúncios de funerais você tem lido que tem mais de dois parágrafos de extensão? Por outro lado, também conhecemos muitas pessoas que evitam chamar a atenção, e que se incomodam quando são objeto da observação de outras e se negam a aceitar elogios e felicitações.
Jesus nos mostra um justo equilíbrio entre esses extremos. Na sua vida, Jesus nunca fugiu de seu próprio poder, o usou para sarar os enfermos e expulsar demônios. No entanto, quando se enfrentou a Pilatos, não se exaltou a si mesmo, nem negou quem Ele era, mas deixou que o próprio Pilatos o identificasse.
Nós devemos buscar ser honestos em relação a quem somos na realidade, sem presumir do que não somos, mas reconhecendo o temos conseguido. Afinal, somos filhos de Deus. Nem mais, nem menos.
Versão adaptada de “Dia a Dia”

“Pilatos interrogou a Jesus: ‘Tu és o rei dos judeus?’
Jesus respondeu: ‘É você que está dizendo isso.’”
Mc 15:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário