sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sto. Agostinho, bispo de Hipona, 430

Salmo 16, 17, 22
I Re 5:1-6:1,7
At 28:1-16
Mc 14:27-42

Eu, um Levita

Muitos de nós herdamos o costume de nossos pais, de sempre aos domingos irmos à igreja, para falarmos com Deus e ouvi-lo também. Sucessivamente este cos-tume se torna algo tão mecânico que esquecemos mesmo o porquê de estarmos ali, e tudo faz parte de um ritual semanal. Um versículo do Salmo que nos encanta é o que diz: “- Alegrei-me quanto me disseram, vamos à Casa do Senhor!” Há quem pense que na igreja, quanto mais sérios e carrancudos estamos, mais espirituais e respeitosos somos com as ‘coisas’ de Deus. Mas a verdade é que Deus não nos quer assim, Ele deseja a expressão de alegria e júbilo pela vitória do Povo de Deus lembrada em toda a liturgia. Os levitas eram aqueles que se dedicavam exclusivamente ao cuidado do Templo. Hoje, Deus também te chama para ser um Levita. Isso quer dizer que você é chamado para expressar com louvor e gratidão, e isso só se faz de um jeito: com alegria!
Josué Soares Flores

“O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu és da minha sorte o sustentáculo.”
Salmo 16:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário