sábado, 29 de agosto de 2009

Athalício Theodoro Pithan, 1966 (1º bispo brasileiro da Comunhão Anglicana)

Salmo 20, 21:1-7(8-13), 110:1-5(6-7), 116, 117
I Re 7:51-8:21
At 28:17-31
Mc 14:43-52

Água mole, pedra dura…

Quantas vezes você já convidou uma pessoa a conhecer Jesus? Uma? Duas? Várias? Pois é, muitas vezes, nós sendo fiéis ao compromisso da evangelização ordenado por N. Sr. Jesus Cristo, nos deparamos com situações como estas, em que por diversas vezes insistimos com alguém, e se quer somos ouvidos. Sta. Mônica, mãe de Sto. Agostinho de Hipona, rezou por durante muitos e longos anos, para que seu filho se convertesse. Demorou muito, Agostinho já era homem feito, pai, doutor e professor, mas o momento chegou, e todo o esforço e dedicação de sua mãe foram compensados com a entrega que Agostinho fez de si próprio, sendo um dos principais doutores da Igreja. Com Lutero também foi assim. Durante uma forte tempestade, ele que já era homem feito, temendo os raios que sequencialmente caiam ao seu redor, entregou-se integralmente para Cristo sob seu livramento. A oração foi atendida e Lutero foi um dos mais notáveis reformadores da Igreja. Talvez você já tenha até mesmo esquecido daqueles que tanto insistiu em apro-ximar de Cristo, ou esteja sem forças para continuar, ou ainda já foi tão ridicularizada por sua fé, que prefere a discrição. Lembre-se: todo joelho se dobrará e con-fessará, que Cristo é o Senhor!
Josué Soares Flores

“Responda-te o Senhor no dia da tribulação;
ponha-te em segurança o santo Nome de Deus.”
Salmo 20.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário