domingo, 1 de fevereiro de 2015

4º Domingo da Epifania

Salmo 111; Deuteronômio 18:15-20;
I Corintios 8:1b-13; Marcos 1:21-28.

Deus tem dentes?

Um homem que pensava em ser pai me olhou com firmeza e disse:  “Eu estava com medo de meu pai. Tudo o que ele tinha a fazer era entrar no quarto e eu estava cheio de medo. Eu nunca quero que meu filho olhe para mim do jeito que eu olhei para o meu pai.

Quando eu tive a minha própria filha preciosa, cada vez que olhava para seu rosto doce, sentia-me consumida por meu amor por ela. Quando ela ficou mais velha, e eu notei ligeiros sinais de medo em seus olhos, eu odiava tanto estes sinais que eu pensei: “será que Deus tem dentes?”. Lembro-me desses momentos em que eu dizia: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” (Salmo 111:10). Essas palavras me faziam estremecer! Eu cresci como uma evangélica conservadora ouvindo este versículo constantemente. Desse jeito parecia mesmo que Deus tinha dentes. Temor e tremor pareciam ser a resposta apropriada para a presença de Deus. Eu vivi com uma sensação palpável de que eu era uma pecadora nas mãos de um Deus irado que deveria ser temido.

Quando fiquei mais velha e minha fé mudou, aprendi a interpretar a palavra “medo”de diferentes maneiras: admiração, respeito ou reverIencia. Afinal de contas, os neurologistas dizem-nos que imaginar um Deus vingativo e irritado pode fazer de nós gente com raiva e pessoas vingativas.

Carol Howard Merritt
Fonte: http://www.textweek.com/mkjnacts/mark1e.htm

Texto para meditação
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10

Intercessão
Oremos para que o “temor de Deus” seja para nós, e na educação de filhos e filhas, um princípio de amor, de alegria, de vida e não de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário