segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salmo 25 ou 9,15; Isaías 44:6-8,21-23; 
Efésios 4:1-16; Marcos 3:7-19a.

Somos mais de doze 

As necessidades deste mundo são tantas, há tantas pessoas sofrendo, animais sofrendo, as florestas estão sofrendo. Em Mc 3:7-19, Jesus pede para lhe arranjarem um barco pois a multidão que vinha atrás dele querendo tocá-lo podia esmagá-lo. Penso na metáfora desta situação. Lembro que quando fazia atendimentos como psicóloga clínica, várias vezes me senti esmagada pela história e sentimentos de tristeza, angústia e raiva do cliente. Não é fácil suportar o sofrimento dos outros. Temos que nos cuidar para não adoecer junto. Disto sabem pastores, psicólogos, médicos e todos os que se dispôe a ajudar o próximo. Outra questão que me vem nesta passagem é que pensamos que são tantas as necessidades que qualquer coisa que fizermos será insignificante e não fazemos nada. Muitas vezes pensamos o quanto a nossa igreja é pequena e pode tão pouco. Jesus mostrou que não podia resolver tudo, por isto nomeou 12 que sairam para fazer o trabalho. Quantos milhões somos hoje chamados por Jesus Cristo? Uma barreira que temos que superar é o de pensar que estamos sozinhos nesta jornada. 

Christina Takatsu Winnischofer
Psicóloga, Mestre em Ciências da Religião
São Paulo - SP

Texto para meditação
“Jesus constituiu o grupo dos Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios” Marcos 3:14,15

Intercessão
Oremos para que as pessoas que sofrem com a pobreza, com a opressão e com doenças encontrem solidariedade e amparo nas comunidades cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário