sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

(Philips Brooks, Bispo de Massachusetts).

Salmos 31 ou 35; Isaías 45:18-25; 
Efésios 6:1-9; Marcos 4:35-41. 

A presença de Deus

Em julho de 2014, fui para Santiago do Chile, uma cidade encravada num vale, rodeada pela Cordilheira dos Andes. Foi em pleno inverno, e de qualquer lugar da cidade era possível avistar os Andes, seja da janela do hotel, seja da avenida principal, seja próximo ao mercado de peixes. Sua grandiosidade era realçada pela neve, ainda intacta, pois ainda não se iniciara a temporada de esqui. A noite, com a escuridão, a montanha parecia estar recolhida, mas lá permanecia. É aquela presença silenciosa, permanente, insondável e sólida. Eu gosto de pensar que a presença de Deus em nossas vidas é assim também. Não há como fugir disso, não há como dizer que aquilo não existe. Dizem os alpinistas experientes, que não há como dominar uma montanha, o que nos resta é contemplá-la. Assim também, é com Deus. E ao contemplarmos, percebemos que aquilo que parece tão distante, tão intocável, na verdade, está ao nosso lado, tão ao nosso alcance, tão inerente.

Erica Furukawa
Psicóloga
São Paulo - SP

Texto para meditação
“Pois tu és a rocha de minha salvação e minha fortaleza; tu me conduzirás e guiarás, por amor do teu Nome”  Salmo 31: 3 

Intercessão
Oremos por todos as pessoas que tem dificuldade em crer em Deus, necessitando de sinais concretos e visíveis de sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário