quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Salmos 38 ou 119:25-48;  Isaías 6:1-13; 
II Tessalonicenses 1:1-12; João 7:53-8:1.

Mensageiros da salvação

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Is 6: 8
       
O versículo acima, deixa entrever a dificuldade da missão e o caráter divino do envio. O profeta não se escolhe a si mesmo para a missão, mas é escolhido e enviado por Deus.  Assim como Deus chamou o profeta Isaías, hoje, sua voz ressoa em toda terra perguntando: “A quem enviarei?”.  Diante desse chamado qual vai ser nossa resposta? Ficaremos calados, acomodados na nossa rotina, ou vamos nos colocar disponíveis nas mãos do Senhor, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” 
           
Esse mesmo Deus que nos chama, nos capacita para realizarmos a Sua Missão, portanto, não tenhamos medo, sejamos porta-voz deste Deus, que nos ama, nos anima e fortalece. Sejamos profetas de Deus na vida de tantas pessoas carentes de amor, esperança e salvação: “ Ó boníssimo Deus, incute em nossos corações coragem o bastante para sermos teus mensageiros neste mundo, e com ousadia anunciemos a todos a tua palavra. Amém.”


Marinez Santos de Oliveira
Livramento RS (reeditado)

Texto para meditação
Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás. Salmo 38:15

Intercessão
Oremos para que possamos sentir claramente a voz de Deus nos chamando para abraçar Sua Missão, nas mais diversas atividades, e, também, para que tenhamos a capacidade de motivar mais pessoas para o testemunho vital e solidário do amor divino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário