domingo, 14 de dezembro de 2014

3º Domingo do Advento – João da Cruz Monge, 1591. DIA DA BÍBLIA.

 Salmo 126; Isaías 65:17-25; 
I Tessalonicenses 5:(12-15)16-28; 
João 1:6-9,19-28 ou João 3:23-30. 

A luz de Cristo

Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. João 1:8-9
                       
O simbolismo da luz é encontrado em praticamente todas as religiões, mas recebe um significado especial no Cristianismo quando o próprio Filho de Deus vem a nós e estabelece Seu Reino alimentado continuamente pela ação do Espírito e a partilha, com os nossos irmãos na fé, do pão e vinho vivificados. A vida eterna começa com o nascimento de Cristo e a nossa adesão a Ele.
                                   
A expectativa do Advento, que trouxe o Salvador do mundo sob a forma mais humilde, além de nos encher de santa alegria, deve motivar-nos a procurar a pureza de nossos corações em qualquer situação.
                                   
Como a oração para este segundo domingo do Advento nos ensina, devemos repetir continuamente: Senhor Jesus, Luz do mundo, os profetas disseram qu nos traria paz e salvaria seu povo em tribulação. Conceda paz a nossos corações neste Natal e mostre ao mundo todo o amor de Deus.

 Claudia Gaspar

Texto para meditação
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6

Intercessão
Oremos para que o tempo de Natal seja de verdadeira luz, não aquelas das lâmpadas, mas a de Cristo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário