quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Carlos Simeão, Presbítero, 1836.



Salmos 119:97-120 ou 81,82; Joel 2:12-19;
Apocalipse 19:11-21; Lucas 15:1-11.

Busca
                    
Para os fariseus Jesus era um fora da lei, embora fosse um grande conhecedor da lei, não a interpretava como seus opositores. Jesus falava e comia com pecadores, pecadoras e cobradores de impostos, o que na época era considerado uma grande ofensa à lei.
                          
Jesus com toda sua misericórdia tentava mostrar qual é o real sentido do Reino de Deus, que é a busca pela comunhão com todas as pessoas. Um pastor tendo cem ovelhas perde uma, sabendo que a ovelha perdida fica desprotegida longe de seu rebanho, ele deixa as noventa e nove para procurar pela ovelha perdida. O que parece um total absurdo para a lei do “custo-benefício” é o princípio inclusivo do amor de Cristo.
                           
Cristo demonstra todo seu amor e misericórdia por todos os seus filhos e filhas, deixando-nos a certeza que nunca desiste de um sequer. Como igreja, família, em nossas atividades pastorais, em nosso dia a dia de trabalho, devemos sempre pensar nas nossas ovelhas perdidas e nos perguntar o que Jesus, o nosso pastor amado, faria por elas. Nosso lugar, é o lugar de ovelhas, devemos, portanto, deixar que Deus pastoreie a nossa vida, em campos seguros, e devemos nos alegrar quando, aparentemente, se afasta de nós para ir buscar apenas uma que se perdeu.

Revda. Elaine Escaravajal Nascimento
Santo Antônio da Patrulha RS (reeditado)

Texto para meditação
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Lucas15: 6

Intercessão
Oremos por todas as ovelhas perdidas que esperam Jesus através do trabalho solidário e pastoral da Igreja, que tenhamos amor e paciência, para admitir a necessidade de nos desacomodar para buscar quem está em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário