terça-feira, 28 de outubro de 2014

SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS, APÓSTOLOS.

Salmos 45 ou 47,48; Eclesiástico 24:1-12
Apocalipse 11:14-19; Lucas 11: 27-36. 

O Reinado de Cristo

O livro de Apocalipse nos fala de um tempo de reis cruéis dominado por um imperador romano, ainda mais cruel e sanguinário. Corajosamente esta liturgia do Reino proclama que Jesus Cristo reinará sobre os reis, isto é, retirará seu poder para repartir este poder entre a multidão das pessoas que amam a paz e a justiça!
             
Hoje, vivemos em um mundo dirigido por governos que se dizem “democráticos” e, em parte, é um grande avanço, pois o povo, ou melhor, a cidadania, pode intervir nos rumos dos seus governos. De certa forma esta democracia já está mais perto do reinado de Cristo. No entanto, ainda há crueldade e injustiça, porque o povo é enganado e corrompido em seus direitos democráticos. Portanto, a condenação vale também para aqueles que enganando o povo lhe roubam seu poder, lhe roubam a esperança e, finalmente, lhe roubam a vida. 
           
Nós, como cristãos e cristãs, acreditamos no reinado de Cristo, que é o reinado da justiça e da paz, e ninguém que use qualquer poder, mesmo sob a justificativa da representação popular, contra estes princípios divinos terá nossa aprovação, pois não tem a aprovação do Senhor. Lembremos disso antes de votar!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS (reeditado)

Texto para meditação
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. Apocalipse 11:17

Intercessão
Oremos para que no processo eleitoral também possamos testemunhar os valores do Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário