terça-feira, 7 de outubro de 2014

Salmos [120]121,122,123 ou 124,125,126 [127]; 
Miquéias 1:1-9; Atos 23:12-24; Lucas 7:1-17.

A mãe e o filho

Desde o ano passado passamos por uma situação difícil na família. Me filho desenvolveu uma doença relativamente rara, o diagnóstico foi difícil, o tratamento também, passamos por vários hospitais em diversas internações. Mas, o mais difícil foi pensar sobre o futuro. O nosso filho tinha apenas 10 anos e corria o risco de ficar com seqüelas permanentes. Meu coração de mãe parecia que se quebrava e doía muito. Chorava sozinha para não afetá-lo. Buscava o apoio do meu companheiro, mas ele também estava abalado. 
                             
Do outro lado havia um verdadeiro mar de gente orando. Quanto amor! Passamos por isso, hoje ele, graças a Deus está curado. Mas, agora penso nas muitas mães que tem que conviver com isso para sempre, ou que, ainda pior, perdem seus filhos e filhas. Agora eu oro por elas, oro muito, sei que Deus de alguma forma as amparará, como aquela viúva de Naim, Deus vai mostrar para ela que apesar de toda a dor existe um caminho da vida.

Revda. Taís Soares Feldens – Porto Alegre RS (reeditado)

Texto para meditação
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas 7:13

Intercessão
Oremos por todas as mães que sofrem pela violência, nos hospitais, pelas ruas, para que construamos uma sociedade capaz de compreender melhor seu imenso amor pelos filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário