sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Salmos 102 ou 107:1-32; Oséias 10:1-15; 
Atos 21:37-22:16; Lucas 6:12-26.

“Alegrem-se, a Recompensa será grande!”

A atividade de Jesus aqui na terra faz nascer a esperança de uma nova vida, testemunhando que a Palavra de Deus produz a cura para a Libertação, para a Salvação. Jesus colocando-se em defesa dos excluídos, marginalizados, ou seja, dos pobres, infelizes, famintos, odiados, insultados, amaldiçoados, ensina que o Reino de Deus exige completa inclusão, impossibilitando a rejeição.
                       
Por um lado, o profeta Oséias em seu livro, capítulo 10, verso 13, adverte a necessidade de cultivar a misericórdia para que se colham justiça e verdade. E a Verdade de Cristo é a Ressurreição. Por outro lado, em Atos, 23:6, Paulo explica que a nossa esperança é a ressurreição que possibilitará um lugar especial a cada um de nós na Glória de Deus. 
                     
Assim, esta confiança na Ressurreição será a nossa grande recompensa que virá. Esta é a confiança que deve nos fortalecer para enfrentar todas as adversidades que surgem no nosso dia-a-dia, nos inspirando para acolher os desígnios de Deus, mas especialmente, inspirando todas as pessoas para a Verdade de Cristo.

ML Angela Arnt Senez – Niterói RJ (reeditado)

Texto para meditação
“Alegrem-se, nesse dia, pulem de alegria, pois será grande a recompensa de vocês no céu...” Lucas 6:23

Intercessão
Oremos para que a Verdade de Cristo seja acolhida através do nosso próprio testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário