domingo, 26 de outubro de 2014

23º Domingo após Pentecostes (Próprio 25)




Salmo 1; Êxodo 22:21-27;
I Tessalonicenses 2:1-8; Mateus 22:34-46.
                                                 
Não só o Evangelho, mas nossas próprias almas

Na Igreja se fala muito em Evangelizar é está certo. Este assunto deveria ser lembrado sempre. No entanto, quando pensamos em Evangelizar pode que o façamos de forma mecânica. Sair e entregar um papel a uma pessoa como os que ficam na esquina repassando oferta de carros e imóveis. Ou pensamos em programas de radio e televisão, tão na moda, ou mensagem na internet. Não digo que tudo isso não possa servir para Evangelizar, mas a tudo isso lhe falta “alma”.
                  Quando Paulo fala do jeito que os Tessalonicenses foram Evangelizados afirma que ele não apenas lhe deram o Evangelho, mas suas próprias almas (I Ts 2:8b). Dar a alma e se entregar, não é apenas falar mas ouvir, não é apenas dar, mas receber, não é apenas transformar, mas sermos transformados, não é apenas amar, mas permitir que nos amem. Então sim, vamos estar Evangelizando com nossa própria alma!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves – Porto Alegre RS

Texto para meditação
Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. 1 Tessalonicenses 2:8

Intercessão
Oremos por uma Evangelização de amor, partilha, transformação e Vida para todas as pessoas em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário