domingo, 12 de outubro de 2014

21º Domingo da Páscoa (Próprio 23) - DIA DAS CRIANÇAS.

 Salmo 23; Isaías 25:1-9; 
Filipenses 4:4-13; Mateus 22:1-14. 

Dia da Criança!

Teve gente que passou uma boa infância e outros não. No entanto, mesmo quem teve que passar por dificuldades e sofrimentos quando era criança pode se alegrar com as crianças da sua família. As crianças são contagiosas, mas temos que deixar nos contagiar! 
                             
No entanto, tem gente que parece vacinada contra criança. Na igreja uma criança chora ou corre e já olham com cara feia. Na rua vão arrastando e gingando as crianças o tempo todo. O pior é que quando tomamos atitudes anti-criança as crianças ficam mais nervosas, mais chorosas e mais hiper-ativas. A solução é ser criança com as crianças sem deixar de ser uma pessoa adulta. Como? Temos que falar com elas, dar atenção ao que dizem, perguntar sobre o que elas mais gostam ou menos gostam, brincar com elas, e, então, quando a gente queira “falar sério” elas também vão nos dar atenção!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves e
Revda. Taís Soares Feldens – Porto Alegre RS

Texto para meditação
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Intercessão
Oremos em ação de graças pelas crianças que somos, as crianças que já fomos, e as crianças que nos alegram diariamente e nos convidam para brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário