quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Salmos (70),71 ou 74; Jó 28:1-28;  
Atos 16:25-40;  João 12:27-36.

A fé através das gerações e dos testemunhos

Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. Salmo 71:6
Na Catedral de Cantuária é possível sentir em parte as orações dos peregrinos ao longo dos séculos. É um lugar onde os santos do passado são lembrados, incluindo o assassinado arcebispo Thomas Becket. Durante o último ofício da Conferência de Lambeth, humildes irmãos da Malásia foram lembrados. Eles foram martirizados nos últimos tempos quando eles tentaram levar a paz para as Ilhas Salomão.  
            
O salmista canta a fidelidade de Deus. Deus tem um propósito para nós a partir do momento da nossa juventude até a velhice. O salmista celebra a fidelidade de Deus, que continua para além da extensão de nossas vidas terrenas "a todos os que estão por vir”.  Somos parte de um grande rio de fiéis que acolhe, celebra e proclama a fidelidade de Deus.  Eu gostaria de ver uma janela em uma catedral que expressasse a cor e a luz da maravilha de ser parte desse grande rio que flui do passado, nos abraça, e fluirá em nossas crianças, filhas e filhos, e nos filhos e filhas deles e delas.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força. Salmos 71:9

Intercessão
Oremos para que a Igreja faça parte da história das famílias, e que as famílias aprendam a fazer parte da grande história de fé e testemunho que a Igreja nos oferece através dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário