sábado, 26 de julho de 2014

Salmos 55 ou 138,139:1-7(8-23); Josué 23:1-16; 
Romanos 15:25-33; Mateus 27:11-23.

Ouve-me

Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração (Salmo 55:1)

Como necessitamos de ter a certeza de que Deus nos ouve? Minha oração parece que bate na parede e volta como o eco. Cada vez oro menos. Nestes dias o que mais se ouve falar é em depressão, síndrome do pânico e tantas outras.Temores me assaltam como disse o salmista. Medo de ser assaltado. Medo da doença. Apavoro-me pela incerteza se estou educando bem meus filhos. Medo que o dinheiro não seja suficiente para sustentar a minha família. Medo do desamparo na velhice. Medo da solidão. Escreveu Vallés – Na ala do hospital com doença terminal, véspera de Natal, Fernando Silva, que dirige aquele hospital em Manágua, fica trabalhando até tarde. Em sua casa a família o espera para festejar. Dá uma última olhada nos quartos e no corredor sente uns passos de algodão, volta-se e vê um doentezinho, sem ninguém por ele. Puxa na borda de seu jaleco e sussurra: “DIGA A ALGUEM QUE ESTOU AQUI!”. O menino marcado para morrer, arrisca pedir: “diga para alguém que estou aqui”. Este doentezinho vive na solidão e tem medo de ser esquecido. Mas Ele nos diz: “Eu estou contigo. Paz!”.

Dom Clovis Early Rodrigues. 
Porto Alegre RS (reeditado)

Texto para meditação
Eu, porem, invocarei a Deus e o Senhor me salvará. (Salmo 55:16)

Intercessão
Oremos pelas pessoas que sentem sozinhas, abandonadas, ou sem rumo. Oremos para que a solidão e o medo não retirem de nós a vontade de viver, de nos encontrar com outras pessoas, de conversar com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário