domingo, 29 de dezembro de 2013

1º Domingo depois do Natal – Thomas Becket, Arcebispo de Cantuária e Mártir, 1170.

Salmo 147; Isaías 61: 10-62; 
Gálatas 3:23-25;4:4-7; João 1:1-18.

Hino ao Verbo de Deus

A luz resplandeceu
Em plena escuridão,
Jamais irão as trevas
Vencer o seu clarão!

De tudo existe um começo
E no começo de tudo
Era o verbo, sim o Verbo
Pelo qual existe o mundo!
Voltado pra Deus estava
O Verbo que era Deus,
E nada de quanto existe
Sem ele apareceu.

Voltado pra DEUS estava
O verbo que era DEUS
E nada do quanto existe
Sem ele apareceu
É nele que estava a vida
A vida que é luz dos homens
A luz nas trevas resplende
E as trevas não compreendem.

Celebração de Natal dos Catadores – CEBI

Texto para meditação
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaías 61:10

Intercessão

Oremos para que as trevas da injustiça, da violência, do egoísmo não apagem em nós a luz brilhante do Verbo Encarnado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário