terça-feira, 4 de junho de 2013

(Revdo. William Cabell Brown, 1º Reitor do Seminário Teológico em 1903).


Salmo 45 ou 47,48; Deuteronômio 12:1-12; 
II Coríntios 6:3-13(14-7:1); Lucas 17:11-19 

O Livro solidário de Oração Comum

O Rev. William Cabell Brown chegou a Nova Yorque ontem, vindo do Rio de Janeiro. Ele é aquele que, durante um período de três anos, traduziu o Livro de Oração Comum à língua portuguesa. Antes as missões em Brasil foram prejudicadas pela falta de um Livro de Oração Comum completo. Com esta obra o jovem sacerdote americano erigiu um memorial a sua habilidade e diligência, para que os acadêmicos possam apreciar seu trabalho como de excelência superior. Ele teve também a ajuda de um jovem diácono brasileiro, Rev. Américo Vespúcio Cabral. Ele agora veio a esta cidade para supervisionar a impressão da sua tradução, e levar de volta para o Brasil o Livro de Oração completo. O custo desta primeira edição foi por conta de Bishop White Prayer Book Company of Philadephia. 

The New York Times
10 de Julho de 1897.

Texto para meditação
Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. 2 Coríntios 7:2

Intercessão
Oremos para que vivamos na Igreja Brasileira, no Anglicanismo e na Igreja Ecumênica a prática da solidariedade e dos serviço amoroso e dedicados entre todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário