terça-feira, 18 de junho de 2013

(Bernardo Mizeki, Catequista e Mártir na Rodésia, 1896)


Salmo 78; I Samuel 1:21-2:11; 
Atos 1:15-26; Lucas 20:19-26

TESTEMUNHO AOS FILHOS

“Porque estabeleceu um testemunho em Jacó e uma lei em Israel; e os deu a nossos pais, para transmitirem a seus filhos” Devido, talvez, a muitos envolvimentos nos mais diversos afazeres do hoje, pais se distanciam de filhos e filhos se distanciam de pais. Nem sempre estão juntos, mesmo nas refeições. Rezar juntos, nem pensar... Não há tempo disponível! Há toda uma cultura secular dirigida aos jovens: música para jovens, lugares próprios para jovens, e por aí afora! Enfim, grupos compostos por idade, por atividades. Isso, evidentemente, não é mau, mas não é tudo. O milenar texto do salmo recomenda que os pais transmitam aos filhos a cultura sobre Deus, também, além de muitas outras orientações.

Encontrei, certa vez, um amigo portando inusitada alegria, soltando sorrisos ao vento, até. Então lhe perguntei: viu “passarinho verde” homem de Deus? Meu filho, disse ele, se aproximou de mim, deu-me um forte abraço, um beijo no rosto e pediu a minha opinião sobre algo que precisava decidir. Disse que o moço sempre o evitava. Mas você sempre o orientava, mesmo que ele se recusasse? Sim, disse ele! Ao que concluí: embora ele demonstrasse lhe evitar, na verdade ele ouvia e se beneficiava dos seus ensinamentos! Pais e filhos precisam se entender, sempre mais! Dialogarem sempre mais! Amarem-se sempre mais!

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro - RS

Texto para meditação
Porque estabeleceu um testemunho em Jacó e uma lei em Israel; e os deu a nossos pais, para transmitirem a seus filhos. Salmo 78:5

Intercessão
Oremos por nossos filhos, por nossos pais, pela nossa Igreja, para que haja um crescimento constante do ensino do Senhor Jesus e de Sua Santa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário