segunda-feira, 6 de maio de 2013


Salmos 88 ou 77,79, 80; Deuteronômio 8:1-10; 
Tiago 1:1-15; Lucas 9:37-43.

Majestade de Deus em Cristo Jesus.

Que tipo de fé o Senhor espera de nós, especialmente quando encontramos contratempos e provocações? Inevitavelmente, há momentos em que cada um de nós decepciona outras pessoas, ou decepciona a si mesmo, diante de algum tipo de retrocesso ou fracasso. Neste incidente do evangelho os discípulos não conseguem curar um menino epilético. A resposta de Jesus parece severa, mas é realmente temperada com amor e compaixão.

Vemos Jesus desanimado com seus discípulos diante “falta de fé” e a preocupação em atender as necessidades de um garoto problemático e seu pai. Com uma palavra de ordem Jesus repreende o espírito do mal que tem causado aflição a esse rapaz e ainda diz ao espírito: “nunca mais entre nele”. 

As obras de Deus revelam sua majestade e poder. Quando atribuímos a majestade a alguém, reconhecemos a grandeza que há nessa pessoa, e expressamos nosso respeito por isso. Os milagres de Jesus revelam a majestade de Deus e mostram sua graça e favor, especialmente para com os pequeninos. Quando você encontra provações e decepções, você se volta para o Senhor com e confiança em sua misericórdia?

Daily reading and meditation

Texto para meditação
E todos pasmavam da majestade de Deus. Lucas 9:43a.

Intercessão
Oremos para que Jesus nos ajude em nossa incredulidade, aumente nossa fé em seu poder de salvação e nos conceda confiança e perseverança, especialmente na oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário