sábado, 4 de maio de 2013

(Mônica, mãe de Agostinho de Hipona, 387)


Salmos 75,76 ou 23,27; Sabedoria 19:1-8,18-22; 
Romanos 15:1-13; Lucas 9:18-26.

Sem vergonha!

Se realmente acreditamos nas palavras do Salmo – que o Senhor o meu pastor e nada me faltará – então porque teríamos medo ou vergonha de anunciar isso a todas as pessoas? Alguém em Inglaterra uma vez perguntou, “porque você está impondo a sua religião nas pessoas? O que direito você tem de fazer isso?” Quando achamos algo que nos faz bem, a vontade é de contar para os amigos para que eles também possam experimentá-lo, não é verdade? 

Estamos sempre receitando remédios, terapias, esportes, lazer para os outros para melhorar as suas vidas – então porque não a fé também. Se eu tive uma experiência tão positiva seguindo a Cristo, se isso mudou a minha vida, me transformando numa pessoa melhor, então é claro que eu quero compartilhar isso com os outros. A mensagem que é difícil de ouvir é que isso implica em sacrifício, em colocar o outro em primeiro lugar, em carregar a sua cruz. Então muitos desistam deste caminho preferindo ”salvar a sua vida” – mas no fim a perderá. 

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros  (reeditado)
Belém do Pará PA

Texto para meditação
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23b.

Intercessão
Dá coragem, Senhor, para que não desistimos de cumprir a sua missão em nossas vidas. Sabemos que o caminho é longo, tortuoso e difícil, mas confiando em Ti chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário