terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Salmo 78; Isaías 59:1-15a; 
2 Timóteo 1:1-14; Marcos 9:42-50.

A FÉ DE NOSSAS MÃES!

                  Na II carta Pastoral do apóstolo Paulo a Timóteo, discípulo e colaborador de Paulo companheiro e missionário, Paulo escreve insistindo para que esse Jovem, nunca se envergonhe de dar testemunho de Nosso Senhor. Lembra a Fé sincera de Timóteo a mesma Fé que iluminou a sua avó Lóide, e na sua mãe Eunice! 
                  Isso faz lembra-nos que a Fé de nossas mães e de nossas avós que foram marcantes na vida de Timóteo, como ate hoje a Fé de nossas mães marcaram a nossa vida. Eu lembro a Fé de minha mãe.  Fé que iluminou toda a família. Ela se chamava Eva (mãe de todos os viventes). Sua Fé foi a maior herança que ela nos deixou, sua coragem e Testemunho foi para mim sempre luz na caminhada missionária que abracei. A ela Devo a minha vida de Fé, e agradeço todos os seus ensinamentos de viver em uma casa com os princípios cristãos. Fui seduzida pelo amor a Deus e pelos mais necessitados pelo seu exemplo. Certamente Timóteo aprendeu a ouvir a sabedoria de sua mãe e sua Avó. Esse alimento fez dele um grande missionário, com um espírito de força, de amor, e de coragem!
                   Deus continua chamando a Juventude para que continuem o trabalho de Cristo, para que contagiem a outros jovens a se reencantarem com a vida, e descobrirem seu verdadeiro sentido. Precisamos de testemunhos de nossas Mães e Pais da Igreja, para que os jovens animados possam se sentir reencantados novamente a servir a Deus! Jesus permita que os Jovens descubram em Ti o sentido da Vida e da felicidade!

Revda. Deã Carmen Etel Alves Gomes
Belém-PA

Texto para meditação
Deus não nos Deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria. II Timóteo 1:7

Intercessão
Oremos pelos jovens que tiram suas vidas, os que cometem suicídios. Tenha misericórdia de nossa juventude, ó Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário