terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Salmos 45 ou 47,48; Isaías 48:12-21; 
Gálatas 1:18-2:10; Marcos 6:1-13.

Os pobres

   No texto de hoje, aos Gálatas, Tiago, Pedro e João que receberam Paulo e Barnabé em seu meio, estenderam suas mãos a eles em comunhão, pedindo apenas que eles se lembrassem dos pobres.
Há, na Bíblia, repetidas recomendações em favor dos pobres. Mas, quem são os pobres? Onde eles estão? Os nossos pobres ou os pobres de Deus? Nós, no entanto, pensamos mais nos nossos pobres. Não deveríamos pensar e agir em favor dos pobres de Deus, também? Quem sãos uns e outros? Os nossos pobres podem ser aquelas pessoas cercadas de carências materiais, as mais diversas: moradia, alimentação, vestuário, educação. Os pobres de Deus podem ser pessoas, mal ou bem sucedidas, mas que suas carências podem ser da Eucaristia, da Adoração ao Senhor Nosso Deus e Pai, da proteção de Deus em suas vidas. Pobres pelo distanciamento de Jesus Cristo e de Sua Igreja. Morando embaixo de pontes ou em condomínios de luxo. Aí podem estar os pobres de Deus. Pobreza da alma e não pobreza física, tão somente. Pense nisso!

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro – RS (reeditado)

Texto para meditação
“Eles pediram apenas que nos lembrássemos dos pobres, e isso eu tenho procurado fazer com muito cuidado”. Gálatas 2:10

Intercessão
Oremos para que nossa fé se traduza sempre em gestos de amor e solidariedade especialmente para com aquelas pessoas que se encontram em necessidade ou sofrimento de qualquer tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário