sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Salmos 31 ou 35; Isaías 45:18-25;
Efésios 6:1-9; Marcos 4:35-41

Não te importa que morramos?

Segundo Daniel Souza, 6,5 milhões de jovens não tem trabalho e apenas 12% frequentam universidades. Daqueles que têm emprego, 66% não tem carteira assinada e recebem pouco mais que a metade do que recebem os adultos nas mesmas funções. A violência contra jovens também foi destacada quando Souza informou que 50% dos homicídios em 2010 foram de jovens, dos quais 75% eram negros e pobres.
Estamos em barco agitado pelas ondas da violência. Por um lado sempre achamos que temos que “fazer alguma coisa”, por outro lado se não fazemos somos acusados de “omissos” ou “indiferentes”. Mas, Cristo estava no barco! Se o barco afundasse ele afundaria junto! Por isso mais importante do que fazer ou dizer é estar junto. Dá medo acreditar que Deus possa dar um jeito no pior momento apenas contando com nossa fé, mas, façamos o teste, fiquemos em paz, oremos a Deus, oremos uns pelos outros e outras, acreditemos. Mostremos isso nos mobilizando e gritando! Violência eu te ordeno em nome de Cristo, basta!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS (reeditado/adaptado)
(fonte: Rede Ecumênica da Juventude Sul - http://rejusul.blogspot.com.br )

Texto para meditação
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39

Intercessão
Oremos para que possamos no exercício da cidadania encontrar políticas públicas que evitem o genocídio das juventudes e que no lugar acha livre e amplo acesso a educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário