domingo, 27 de janeiro de 2013

3º Domingo após a Epifania - (São João Crisóstomo, Bispo de Constantinopla, 407)


Salmo 113; Neemias 8:2-10;
I Coríntios 12:12-27; Lucas 4:14-21

Bom senso

                A busca ou procura pelo Reino de Deus é mesmo algo fantástico, surpreendente. É uma espécie de subversão da ordem estabelecida pela materialidade pura, onde se buscam os poderosos, os ídolos da mídia, a beleza física, como ícones de contemplação e até de auto-anulação e inerte prostração. Aqueles crescem porque se aperfeiçoam, estes param no tempo porque não desenvolvem a própria capacidade de realizações pessoais. Além disso, parece desenvolver-se um sentimento de desprezo a quem não se enquadra nesses parâmetros. Como ser religioso, por exemplo. “Eu sou de Paulo”. “Eu sou de Apolo”.
                O que precisamos é ser de Cristo. Isso aponta para o desarmamento das más emoções que criam abismos entre irmãos e tem como conseqüência o distanciamento de Deus e da Igreja pelas birras continuadas, persistentes, eternas. Jesus não é birrento! E, ai de nós se Ele fosse. Jesus é perdoador, amoroso, como nós deveríamos ser, se esquecêssemos e superássemos o “olho-por-olho” do nosso dia a dia.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro – RS (reeditado)

Texto para meditação
Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, eu sou de Cristo. Será que Cristo está dividido? Será que vocês foram batizados em nome de Paulo? I Coríntios 1:12-13

Intercessão
Oremos para que acima de tudo sejamos de Cristo, com Cristo e para Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário