sábado, 8 de dezembro de 2012


Salmos 20,21 ou 110, 116, 117; Isaías 4:2-6; 
I Tessalonicenses 4:13-18; Lucas 21:5-19.

Test Drive 

Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Salmo 2:7

No ano passado minha empresa de locação de automóveis foi para cima e eu tive que tomar uma decisão. Eu leio revistas, test-drive de carros, e presto atenção quando sou um passageiro. Eu gostei especialmente de um carro que dirigia, era suave e considerado muito seguro. Eu podia sentir-me como em um cruzeiro na estrada em meu carro novo e elegante. Por outro lado, quilômetros por litro mostraram que a eficiência não foi na média esperada, e que custou um pouco mais. Eu teria gostado de um carro colorido, com mais cavalos de força, mas, então, este salmo veio à mente. Eu comprei um carro flex, gasolina e álcool, mais barato que me serviu bem. Leva-me para trabalhar, para jogar tênis, para o encontro com amigos, para casa. O que mais eu queria que um carro novo pudesse fazer? A resposta é que nós queremos carros e outras coisas para nos levar para um lugar onde nos sentimos poderosos. Se eu dirijo um carro novo, eu sou jovem. Se eu dirijo um carro caro, eu tenho dinheiro ilimitado. Se eu dirigir um carro chamativo, eu sou popular. O poder dos carros é passageiro; os carros quebram e saem de moda. O poder que perdura e que vem quando invocamos o Nome do Senhor.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.Salmo 2:12

Intercessão
Oremos para que as coisas materiais não nos afastem do que é eterno e verdadeiro, do que vem do Santo Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário