terça-feira, 20 de novembro de 2012

Zumbi dos Palmares, 1695; DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Salmos 97,99,(100) ou 94(95); Habacuque 3:1-10(11-15)16-18; 
Tiago 3:1-12; Lucas 17:1-10.

Deus ama todas as pessoas por igual

Ser participantes da natureza divina significa que nos tornamos mais e mais semelhantes a Deus, tratando a todos com uma mesma dignidade, mesmo aqueles que consideramos maus. Para você saber, mesmo os piores como os Shipmans, Saddam Husseins, Bin Laden - que pode não gostar dele - permanecem os filhos de Deus. Este Deus, que permite brilhar o sol sobre os bons e maus; que faz cair a chuva sobre todos, para todos, e nós, que queremos ser como Ele, somos convidados a perdoar, assim como Deus nos perdoou em Cristo, perdoar até mesmo os que nós consideramos ser imperdoavéis. Para ser como este Deus, que não desiste de ninguém, que nos ama, não porque somos amáveis??, mas que nos tornamos amáveis apenas porque Deus nos ama. Deus nos ama com um amor que não vai nos deixar ir, um amor que nos amou antes de nós formos criados, um amor que nos ama agora, um amor que vai nos amar para sempre, pelo mundo sem fim. Um amor que diz de cada um de nós: "Eu te amo, você é precioso e especial para mim, eu te amo como se fosse o único ser humano na terra, eu te amo e não há nada que você possa fazer para me te amo mais porque eu já te amo perfeitamente.

Arcebispo Emérito Desmond Tutu
(Extraído e adaptado do sermão proferido na Catedral de Southwark,
Fevereiro de 2004. Disponível em: http://jmm.aaa.net.au/articles/12039.htm)

Texto para meditação
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.Lucas 17:4

Intercessão
Oremos para que o amor prevaleça sobre a vingança, ou o ódio, e que sempre lembremos do amor incondicional de Deus para com todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário