sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Salmos 69 ou 73; Eclesiástico 50:1,11-24
Apocalipse 17:1-18;Lucas 13:31-35.

Símbolos de Fé

Estamos aqui mergulhando nas entranhas do livro do Apocalipse, e estas imagens não são para os fracos de coração. Os números simbólicos, prazos e detalhes geográficos, sugerem que a mulher nesta passagem é a cidade de Roma. A Bíblia frequentemente usa a imagem de uma prostituta para se referir a pessoas infiéis. No Antigo Testamento geralmente é Israel, mas aqui é a cidade capital de um império gentio. Não tente identificar estas imagens sangrentas com as nações modernas (você teria que distorcer o texto para torná-lo apto a tal leitura). Pondere em vez, quão trágico e destrutivo é alinhar-nos com "a besta" que visa constituir-se em oposição ao "Senhor dos senhores e o Rei dos reis." Onde hoje está a besta afirmando-se, hoje? Onde está a besta em sua vida pessoal? E na vida da igreja? Na arena da política? Por quais sinais reconhecemos a besta e como identificamos o impostor? Por quais sinais reconhecemos o Rei dos reis? Você precisa optar por um ou outro?

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. Apocalipse 17:2

Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo nos oriente em nossas escolhas pessoais, eclesiais políticas, de forma que fiquemos do lado do Rei dos reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário