terça-feira, 6 de novembro de 2012


Salmos 61,62 ou 68:1-36; Eclesiástico 43:1-22
Apocalipse 14:14-15:8; Lucas 13:1-9.

Minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmo 62:1,5.

Eu casei quando estava na faculdade. O meu tempo encheu-se de atividades com meu filho. A televisão, o cinema, a música, os livros, os esportes, os projetos - tudo girava em torno de meu filho. Enquanto meu marido participava da cultura pop dos anos 80. Mas também eu lembro vividamente da minha família se dirigindo para a igreja nas manhãs de domingo todos esses anos. O carro estava cheio quando iamos à igreja. Além de nós havia famílias ou casais, eu notava mais os adultos - rostos inexpressivos olhando para a frente, sem falar. Eu ansiava por uma conversa adulta, imaginava todas as coisas que gostaria de discutir durante o passeio, em vez de ir em silêncio. Mas agora que eu fui casada por um longo tempo, eu sei que há um silêncio confortável, um que vem de conhecer e amar uma pessoa tanto que as palavras não têm de ser faladas de forma contínua. Deus se sente assim em relação a nós. Ele aprecia o tempo que levamos para sentar com ele em silêncio confortável, permitindo que nossa alma se conecte com ele.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 1:11a

Intercessão
Graças a Deus pelos momentos de silêncio nos quais podemos nos comunicar com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário