segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Salmo 80 ou 77, 79; Joel 1:1-13;
Apocalipse 18:15-24; Lucas 14:12-24.

Convite

Nesta parábola Jesus nos chama a sonhar com um banquete do Reino, aqui e agora, onde os principais convidados serão os cegos os coxos e os pobres, cujo objetivo não será a troca de favores ou cortesias. Onde todos sem exceção terão lugar e vez na mesa. Os convidados serão aqueles que têm esperança e confiam na construção de uma nova casa como algo possível. Este é o projeto do Reino que devemos seguir, um lugar onde não haverá excluídos e onde a real importância não vai ser dada para o lucro (pelo ter) mais sim pela humanidade comum como obra prima de Deus (pelo ser). Felizes dos que reconhecem suas limitações e aceitam o convite ao banquete de amor que Cristo tem preparado para cada um, cada uma, de nos, através da Palavra, da Comunhão, da Oração, da Adoração e do partilhar em comunidade de serviço e amor. Que possamos estar preparados para dizer “sim” ao Seu convite.

Post. Elaine Michele Escaravajal Nascimento
Alvorada RS
(reeditado Sementes 08.11.2010)

Texto para meditação
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. Lucas 14:13-14

Intercessão
Oremos por humildade e espírito de amor e serviço, de forma que nas nossas comunidades, e no agir cotidiano, expressemos o sentido inclusivo e festivo do convite ao Banquete do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário