quarta-feira, 31 de outubro de 2012

(Dia da Reforma do Século XVI)


Salmos 119:49-72 ou 49(53); Eclesiástico 28,14-26;
Apocalipse 12:1-6; Lucas 11:37-52 .

Insônia e adoração

A meia noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos. Salmo 119:62.

Meia-noite chegou e passou. Estou acordado. O sono deu lugar à preocupação horas atrás e agora parece improvável que consiga dormir, apesar do meu cansaço. Minha mente está cheia de preocupações, de listas para compras. Eu não estou pronto. Muitos planos, preparações demais, muitos detalhes que permanecem na minha mente. Eu sento e olho cada parte do quarto. Oração? Não é prático. O que eu preciso é de tempo um tempo a mais. Eu percorria a pilha de revistas não lidas. Eu pegava um livro e o colocava para baixo. Oração? Na parte da manhã no meu "tempo determinado." Eu olho na geladeira. Eu olho pela janela. Eu olho em todos os lugares, mas não por dentro, porque por dentro é uma bagunça, e eu preciso de ordem. Quando eu me ajoelho para encher um recipiente lembro-me do que é real. Obrigado, Senhor. Seja por dormir ou por não dormir, porque você me enviou seu Filho, por isso esta é uma boa noite.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. Apocalipse 12:5

Intercessão
Oremos para que nosso sono ou nossa vigília possa sempre acontecer na Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário