quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Salmos 119:49-72 ou 49(53); Jó 29:1 ;30:1-2, 16-31;
Atos 14:19-28; João 11:1-16.

Confirmando a fé

A “confirmação” é um sacramento que surgiu após as crianças serem admitidas no batismo na Igreja Cristã. Portanto, ela “confirma” o que foi declarado e assumido no batismo! Enquanto o batismo é um sacramento de “acolhida”, de “boas-vindas” à comunidade de fé, de “consciência” e celebração da filiação divina concedida a nós pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a confirmação é um ato de compromisso e disposição para o seguimento ministerial do Evangelho. As pessoas, mesmo todas sendo igualmente amadas por Deus em Cristo, precisam se confirmar porque a fé cristã é, essencialmente, um disciplina de militância em favor de um causa, a causa de Cristo, que é a causa da libertação e salvação de toda a humanidade e de toda a criação. Por isso não é possível viver a fé no isolamento do meu lar, ou sem manifestar de alguma forma explícita que pertenço a Cristo e que vivo com Cristo! É isso que o apóstolo Paulo faz para animar as comunidades diante das tribulações e dos desafios de viver a fé em um mundo hostil e incompreensivo. Hoje o mundo está longe de Cristo, e às vezes, até as pessoas que se dizem cristãs estão longe de Cristo vivendo um fé omissa e acomodada. Vamos nos confirmar!

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14:22

Intercessão
Oremos para que sintamos a necessidade de confirmar nossa fé e seguir firmes na proclamação do Reino de Deus como pessoas e como igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário