sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SÃO BARTOLOMEU, APÓSTOLO


Salmo 86; Gênesis 28: 10-17;
I Pedro 5:1-11; João 1:43-51.

Responder ao chamado!

O Senhor respondeu a pergunta de Natanael: “De onde me conheces?” anunciando uma verdade preciosa, base de todo verdadeiro chamado, e que está cristalizada nestas duas palavras: “Antes que...” Antes que os humanos fizessem seu trabalho, o Senhor lá estava, Ele conhecia e tinha escondido e destinado Seu filho para aquele ofício que o colocava na fileira dos apóstolos. Antes que as circunstâncias e as pessoas enviadas por Deus para contribuir com o nosso chamado tenham entrado em cena, antes disso, “Eu te vi.” Estava previamente designado, Deus o tinha escolhido para ter lugar naquele grupo de homens que, a seu tempo, abalaram o mundo. “Eu te vi” significa que não nos pertencemos mais, mas a Deus e seu serviço. Que em resposta ao seu chamado, possa Ele nos dizer: Daqui em diante, coisas
maiores verás!

Rosângela F. Pereira
Pelotas RS

Texto para meditação
Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe chamasse você, eu o vi quando você estava debaixo da figueira.” João 1:48

Intercessão
Oremos por todos nós, para que sempre estejamos dispostos a ouvir o chamado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário