sexta-feira, 1 de junho de 2012

(Primeiro culto da IEAB, 1890 ; Justino, mártir de Roma, 167; Mês da Missão da IEAB).


Salmos 33 ou 35; Provérbios 23:91-21,29-24:2;
I Timóteo 5:17-22(23-25); Mateus 13:31-35.
O primeiro culto: semente da Igreja
“Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda... O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos” (Mt 13:31a,32)
“O primeiro culto de adoração ocorreu no Domingo da Trindade, 1890. O Revdo. Kinsolving dirigiu o culto e o Revdo. Morris pregou. Uma semana depois do culto foi refletida por um sermão do Revdo. Kinsolving. Desta forma o trabalho começou (...) A Igreja começou a se expandir a partir de Porto Alegre, e missões foram fundadas em vários lugares (...) Novos recrutas chegaram em 1891, os Revdos. William C. Brown e John G. Meem, junto com a Srta. Mary Packard, filha do Deão do Seminário em Virginia. Oito anos depois o Revdo. George W. Ribble e Srta. Mary Pitts também chegaram (...). O povo brasileiro recebeu esta missão episcopal muito bem e começaram a se juntar à nova igreja (...) Entre os muitos que se juntaram nos começos, devemos dar uma nota especial ao Sr. Américo V. Cabral e Sr. Antônio M. de Fraga, que depois se tornaram clérigos, trabalhando frutiferamente pela expansão do episcopalismo em estreita cooperação com os missionários”

Revdo. N. Duval da Silva (in memória)
(Extraído de “Review of the World-wide Espiscopal Church: PanAnglican, Outono1960, p.74)
Como você pode fazer parte desta história?
Qual a semente que irá semear?

Texto para meditação
Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. I Timóteo 5:25.
Intercessão
Oremos para a semente da Missão de Deus que possibilitou há 122 anos o começo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil não morra, e possa ser novamente semeada por novas pessoas, em novos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário