sexta-feira, 25 de maio de 2012

(Venerável Beda, Presbítero, Monge de Jarrow, 735 e Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos).


Salmos 102 ou 107:1-32; Jeremias 31:27-34; 
Efésios 5:1-20; Mateus 9:9-17.
Ecumenismo é saúde
Ecumenismo é saúde porque seu propósito é olhar para fora, para além de nossas portas fechadas, e de qualquer limite que não seja o amor de Deus em Cristo. Jesus não veio para curar os que estão “sãos”. Quando as Igrejas se acham, em si mesmas, fonte total e completa de salvação, estão “sãs” demais. De tanta saúde parecem não precisar mais de Cristo! Não seria melhor admitir que como igrejas cristãs estejamos doentes de divisão, doentes de falta de diálogo, doentes de não aprender umas com os outras e todas com nossos erros comuns? Se admitirmos nossas limitações, nossas doenças, nossa necessidade conversão, então, esta semana de oração terá sido para nós uma grande oportunidade de cura e transformação!
Editorial
Texto para meditação
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13
Intercessão
Oremos para que encontremos no ecumenismo o verdadeiro encontro com Cristo que nos cura, anima, corrige e orienta no rumo do Seu Reino de justiça, paz e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário