quarta-feira, 14 de março de 2012

Salmos119:97-120 ou 81-82; Gênesis 45:16-28;
I Coríntios 8:1-13; Marcos 6:13-29;
Crise de Consciência
Quem na vida nunca passou por uma crise na consciência por ter feito algo ou deixado de fazê-lo? Principalmente na hora de deitar, quando revisamos os fatos do dia. É comum a todos nós passarmos por crises na consciência. O ruim é quando essa crise passa a ser um pesadelo constante e começa a interferir no nosso emocional. Pesadelo, insônia, angustia e outros sentimentos próximos a esses. Na vida cristã não somos poupados de situações adversas pelo simples fato de sermos conhecedores das leis cristãs. No texto do Evangelho de hoje, Herodes demonstra-se temente a João Batista a ponto de considerá-lo um santo. Mas sua consciência estava em crise por ter atentado contra a vida do profeta. Errar contra as coisas relativas a Deus é um caminho espinhoso, mas a boa noticia é que tem volta, ou seja, podemos voltar e nos arrepender do que fizemos e depositar todo o nosso fardo aos pés de Cristo crucificado porque ele levou sobre si todas as nossas culpas e sofreu tudo aquilo para que encontrássemos a verdadeira paz.
Herodes não sabia desse detalhe e por isso procurava atormentado saber de tudo o que ia se passando com Cristo e seus discípulos. Para ver se realmente João havia ressuscitado dos mortos. Às vezes a crise na consciência torna-se pesadelo e paranóia complicando ainda mais a situação. Hoje lhe convido a depositar aos pés de Cristo toda a sua ansiedade e receber dele gloriosa paz e perdão.
Revdo. Edmar Pimentel
Santa Maria RS
Texto para Meditação
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105
Intercessão
Oremos por nossa própria vida, pedindo ao Senhor para não sucumbirmos diante de uma crise na consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário