sábado, 31 de março de 2012

Salmos 137,144 ou 42,43; Êxodo 10:21-11:8;
II Coríntios 4:13-18; Marcos 10:46-52.
Ver de novo
Diz o ditado popular que “o pior cego é o que não quer ver”, no entanto, o cego físico vê mais e melhor do que aquele que não sendo cego se nega a ver. Para o cego físico a aparência tem pouco ou nenhum valor, porque o que ele vê ó o interior. Ele não sofre interferências. Ama e sente em profundidade a beleza que emana de todas as coisas. Bartimeu era cego e ansiava por encontrar Jesus, para nesse encontro pedir a graça de poder “ver de novo”. Precisava de nova oportunidade. O encontro e a recuperação foram possíveis porque ele percebeu que era Jesus quem passava, então correu ao seu encontro. Nós, também, precisamos perceber Jesus que está constantemente diante de nós para curar nossas cegueiras interiores.
Jesus está presente nos sacramentos, na vida da Igreja, no nosso coração, no cotidiano. Diariamente, ele, nos espera na oração, para na intimidade e com ele, apresentarmos nossas necessidades, nossas falhas e nosso desejo de poder “ver de novo” a beleza do seu amor presente nas pessoas e nas coisas. Encontrar o conforto, a paz e a segurança que tanto precisamos.
Post. Itabira Jonas
Santos SP
Texto para Meditação 
Então Jesus lhe perguntou: “O que você quer que eu faça por você?” O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver de novo”. Marcos 10:51.
Intercessão
Oremos por nós que superemos nossas cegueiras que nos impedem de ver a Cristo que passa ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário