domingo, 11 de março de 2012

Salmo 19:7-14; Êxodo 20:1-7; Romanos 7:13-25; João 2:13-22
Pensamentos e Palavras
Se você não fez as leituras do dia de hoje recomendo que pare aqui e faça as leituras sugeridas acima e depois volte para continuarmos juntos nesta reflexão. Quatro textos que nos levam a pensar na espiritualidade para a prática comum em nossos dias. A Escritura a clarear o caminho; diretriz a inspirar as conversas e regra a conduzir atitudes; parece estar presente na vida do Cristo quando expulsa os comerciantes que desvirtuavam o sentido do sacrifício a Deus. Para Jesus o sacrifício começa na escolha e transporte do animal até o templo. Esse trajeto serve como penitência e reflexão à pessoa arrependida. Hoje, no mundo instantâneo em que vivemos, onde a velocidade e praticidade são pré-requisitos, vamos ladeando a espiritualidade para espaços cada vez menores no nosso dia. Por mais que sejamos racionais lembremos que o bem e o certo que sabemos, devemos nos esforçar para fazer. As nossas palavras precisam estar de acordo com nossos pensamentos e desta forma estaremos mais próximos da proposta do Evangelho para nossas vidas.
Revdo. Edmar Pimentel
Santa Maria RS
Texto para Meditação
Aceitai as palavras de meus lábios e os pensamentos de meu coração, na vossa presença, Senhor, minha rocha e meu redentor. Salmo 19:14.
Intercessão
Senhor dá-me a graça de neste dia ter meus pensamentos e minha voz em harmonia com tua palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário