quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salmos 119:1-24 ou 12,13,14;
Gênesis 4:1-16;
Hebreus 2:11-18;
João 1:(29-34)35-42.
O pré-conceito
A palavra pré-conceito trata de um julgamento que se faz antes (pré) de se ter conhecimento de causa. Vejam o texto Bíblico que narra como Natanael esperava o Messias. Natanael sabia que Ele deveria aparecer por aqueles dias. Mas esperava que sua chegada fosse de maneira espetacular. Espera que descesse do céu numa escada que uniria o céu e terra (Gênesis 28:12). No entanto, foi Felipe, o apostolo, quem apresentou Natanael a Jesus. Nos encontros entre Natanael e Felipe, este lhe falou que o Cristo vinha de Nazaré (Galileia), uma cidade de má fama (orgias e pecados). Natanael achou impossível que o enviado de Deus, o Messias, tivesse como lugar de origem um vilarejo descartado.
“VEM VER”, foi o conselho de Felipe. E depois de um encontro com Jesus, Natanael, confessa sua fé em Jesus dizendo: “MESTRE TU ES O FILHO DE DEUS, TU ÉS O REI”. Natanael não foi o mesmo depois daquele encontro. Seguiu Jesus. Todo preconceito desapareceu. Assim como Natanael, muitas vezes, caímos no mesmo erro e comentamos: “Não, fulano/a não tem capacidade para realizar tal tarefa”, e, depois de um tempo temos que admitir que não só aquela pessoa cumpriu o estabelecido, como revelou um jeito muito especial para isso. Assim acontece na igreja, no trabalho, na escola e nas mais diferentes áreas. Querido/a irmão/a, quem sabe, Deus nos colocou num determinado lugar para uma tarefa e, por puro pré-conceito, descartamos tal possibilidade. Meditemos: o que temos nos negado a fazer ultimamente?
Revdo. Hermes Sotelo
São Francisco de Paula RS
Texto para Meditação
Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me, conforme a pureza de minhas mãos Salmo 18:20
Intercessão
Senhor: perdoa-nos todos os nossos preconceitos e liberta-nos deste mal. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário