quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(São Tomé, apóstolo)

Salmos 72 ou 111, 113;
I Samuel 7:1-7;
Tito 2:11-3:8a;
Lucas 1:39-48a(48b-56)
Coração preparado
Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus. (I Samuel 7:3)
“O homem vale pela sua idoneidade moral, pelo seu caráter. E o reduto que forma e alimenta esta qualidade superior no homem, é o coração. O coração é o centro da vida física, é a força motriz de nossa vida natural.
Mas ele é, também, o centro da vida moral. O coração é a casa das afeições, dos sentimentos, das emoções, é a casa do amor, da amargura, da consciência.
Pode ser, porém, ainda a casa da discórdia, do ódio, da ambição, da inveja, do pessimismo. Por isso, dizia o escritor sagrado: “preparai os vossos corações para o SENHOR e servi a Ele só” (...) Então, o coração precisa estar preparado para servir a Deus. Tem-se na conta de pessoas virtuosas as de coração bem formado, de coração preparado”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 03.04.1960.
Texto para Meditação
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus. Tito 3:8a
Intercessão
Oremos a Deus para que purifique nossos corações de todo mau sentimento, dureza, ou insensibilidade, e nos conceda Seu amor e a fé em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário