quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Salmos 18;
II Samuel 23:13-17b;
II João 1-13;
João 2:1-11
Água em Vinho
Um pensamento de Cícero diz assim: “Os vinhos são como os homens, com o tempo, os maus azedam e os bons apuram...”
Mas, não é tão simples assim. O vinho não é naturalmente mau ou bom, isso depende de como é plantada, cuidada e colhida a uva (sua matéria prima), como é produzido, armazenado para sua maturação, engarrafado e até de como é servido e consumido. Diz, uma das tantas lendas sobre a origem do vinho, que a descoberta tanto do fruto como do produto da fermentação se deu por acaso, com a participação de um pastor de cabras Estáfilo (nome grego para a vinha) e um proprietário de terras chamado Oinos (nome grego para o vinho).
Jesus foi convidado, com sua mãe e discípulos, para uma festa em que acabou o vinho. Maria, mãe do Senhor, logo percebeu o desastre que estava para acontecer – literalmente aguar a festa. Ela usou o amor de mãe, Jesus o amor de filho, e celebraram o melhor vinho!
Há ocasiões na vida em que nossa festa está para “aguar”.
Nesses momentos temos que ser Estáfilo e Oinos, vendo as oportunidades que Deus nos dá de descobrir algo novo!
Devemos ser, ainda mais, Jesus e Maria, usando da criatividade e do amor, para que Deus possa agir miraculosamente entre nós e nos dar algo ainda melhor do que poderíamos imaginar!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. João 2:10
Intercessão
Oremos para que todos os momentos de desespero e frustração em nossas vidas possam se tornar oportunidades de crescimento e descoberta, e que nossas águas, pela presença amorosa de Cristo, sejam transformadas no mais saboroso dos vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário