terça-feira, 29 de novembro de 2011

Salmos 5,6 ou 10,11;
Amós 3:1-11;
II Pedro 1:12-21;
Mateus 21:12-22
De glória em glória
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. (II Pedro 1:17)
“Todos nós com o rosto desvendado, contemplando a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória. A velha aliança feita da parte de Deus com Israel era baseada na lei, o novo pacto, a nova aliança do Evangelho é baseada na glória de deus e selada como o sangue de Cristo e com a presença do divino Espírito Santo.
É pelo conhecimento de Deus vivo e pelo poder do seu Espírito que vãos crescendo de glória em glória, crescendo espiritualmente. O único caminho de conhecermos a Deus, de sabermos a Sua vontade para conosco, é por meio de Cristo que o revelou (...).
Apresentemos a Ele nossas perplexidades, nossas angústias, nossas tristezas, nossas dúvidas e recebamos dele conforto e encorajamento (...)”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão de 4.10.1964.
Texto para Meditação
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22
Intercessão
Oremos para que a glória do Senhor seja a luz em nosso caminho, e que sua divina presença através do Seu Santo Espírito preencha sempre e completamente nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário