sábado, 26 de novembro de 2011

Salmos 137:1-6(7-9), 144 ou 104;
Miquéias 7:11-20;
I Pedro 4:7-19;
Mateus 20:29-34
Perseverança
Há um fato interessante no texto do Evangelho de hoje.
Uma multidão seguia Jesus quando este e seus discípulos saíam de Jericó. Provavelmente as pessoas que compunham essa multidão o seguiam porque precisavam de algum milagre em suas vidas ou mesmo por simples curiosidade. Eis que entram em cena dois cegos, clamando alto para que Jesus tivesse pena deles. E aquelas pessoas que compunham a multidão, ao invés de ajudar os cegos a chegar perto de Jesus, tentam detê-los mandando-os calarem a boca. Mas os cegos gritaram mais alto e conseguiram a bênção desejada.
Muitas vezes deixamos de receber as bênçãos, porque paramos de pedir, desacreditamos da oração, desacreditamos que Deus vai nos perceber e atender em meio à multidão de pessoas dando contra. Nessa vida precisamos ter um alvo, um objetivo, e persegui-lo até que o alcancemos, independente do que as pessoas que não querem ou não se importam com o nosso bem, venham a dizer ou fazer. O mais importante é nosso encontro com Cristo, é tê-lo perto de nós, dentro de nós.
Revda. Jocinéia Saldanha Perpétuo
Rio de Janeiro RJ
Texto para meditação
Senhor, Filho de Davi, tenha pena de nós! Mateus 20:31
Intercessão
Oremos por nós mesmos, para que saiamos da nossa cegueira espiritual e não demos ouvidos às pessoas indiferentes ao nosso redor; que tenhamos perseverança na oração e na comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário