sábado, 8 de outubro de 2011

Salmos 137, 144 ou 104;
Jeremias 35:1-19;
I Coríntios 12:27-13:3;
Mateus 9:35-10:4
Vamos nós trabalhar!
São Paulo vê a comunidade cristã, como o corpo de Cristo, ou seja a Igreja. Corpo é presença física, então a Igreja é a presença de Cristo no mundo. Já no Batismo somos enxertados a esse corpo místico, conforme o rito do Livro de Oração Comum (p. 169). Cristo afirma que a colheita é grande e os trabalhadores são poucos.
Os líderes paroquiais são sempre os mesmos e exercendo múltiplas funções. São Paulo na sua epístola aos Coríntios diz que cada membro tem sua função específica conforme os dons concedidos. Se levarmos ao pé da letra, fica difícil imaginar a orelha acumular a função do olho. Mas essa é a realidade das nossas paróquias.
Fico imaginando os diversos sodalícios e grupos trabalhando ativamente e devocionalmente, mas cada um com membros diferentes conforme seus dons. Esse é um ideal que a Igreja busca. Você que está lendo este texto, qual é seu dom? Você já o colocou a serviço de Deus?
M.L Luiz Osório A. Alves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Ora, vocês são o corpo de Cristo e são membros dele, cada um no seu lugar. I Coríntios 12:27
Intercessão
Oremos por aqueles cristãos que se encontram longe das nossas comunidades. Que se aproximem e ofereçam seus dons para a Glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário