quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Salmos 131,132,[133] ou 134,135;
II Reis 23:4-25;
I Coríntios 12:1-11;
Mateus 9:18-26
Tudo o que fazemos, devemos fazer com amor
São Paulo em I Coríntios 12:1-11, exorta aquele povo sobre os dons que o Santo Espírito de Deus concede a cada um de nós. Somos testemunhas dos muitos dons e ministérios que são exercidos nas comunidades, para que estas se mantenham vivas e sinalizem a efetiva presença de Cristo. Mas, devemos ficar bem atentos, que os dons que recebemos, não devem ser praticados apenas na Igreja.
O mundo precisa muito mais. Nas diversas profissões exercidas mundo afora, aqueles que as fazem em favor da promoção humana, transformam seus afazeres em ministérios. O que dizer dos cientistas que dedicam suas vidas a descobrir novos remédios, novas formas de curar e amenizar a dor. As tecnologias colocadas à disposição do conforto e do bem estar do povo. São dons exercidos de forma plena, glorificam a Deus. Mesmo que façamos de forma inconsciente.
A fonte de tudo é uma: Deus. Seu Santo Espírito providencia as “ferramentas” de elevação do ser humano, que são seus dons. E deveriam ser exercidos com amor, como afirma o apóstolo no capítulo 13:1, “Aspirai aos dons mais altos. Então ele canta um hino de amor.
M.L Luiz Osório A. Alves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Vede: como é bom, como é agradável habitar todos juntos, como irmãos. Salmo 133:1
Intercessão
Oremos para que todas as pessoas batizadas façam das suas vidas um sacerdócio real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário